Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército de Assad bombardeia Damasco depois do ataque dos rebeldes

O Exército sírio bombardeou locais de resistência rebelde no sul de Damasco com artilharia e a partir do ar, esta Segunda-feira (5), horas depois de os combatentes da oposição atacarem uma milícia leal ao presidente Bashar al-Assad, informaram os activistas da oposição.

Pelo menos oito pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas no bombardeio, depois de 20 pessoas serem mortas por bombardeios dos militares durante a noite, afirmaram.

Os aviões de guerra dispararam mísseis, enquanto tanques e artilharia atingiram os bairros de Sbeineh, Yalda, Bibla, al-Tadamun e Hajar a-Aswad, Segunda-feira, disseram os activistas.

Os bairros sunitas muçulmanos da classe trabalhadora estão à frente da revolta de 19 meses contra Assad, cuja fé alauíta deriva do islamismo xiita.

Os combatentes do Exército Sírio Livre, dos rebeldes, atacaram milicianos pró-Assad no bairro de Nisreen, ao sul, durante a noite, numa área habitada principalmente por membros da minoria sectária alauíta, de Assad.

Os rebeldes também atacaram posições que pertencem ao Comando-Geral da Frente Popular pela Libertação da Palestina (PFLP-GC), grupo aliado de Assad, nas redondezas do campo dos refugiados palestino de Yarmouk.

Pelo menos sete integrantes do PFLP-GC foram mortos nos confrontos e ambulâncias foram vistas a levar dezenas de vítimas de Nisreen para um hospital próximo, afirmaram os activistas na região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts