Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro pessoas mortas por foguetes em Baidoa na Somália

Pelo menos quatro pessoas foram mortas e 20 outras ficaram feridas por foguetes que caíram num bairro populoso da cidade somali de Baidoa, capital da região de Bay, no sudoeste do país, anunciou domingo a site de informação Shahed citando o governador da região, Abdelrashed Abdullah.

Nove foguetes disparados por homens não identificados atingiram por volta da zero hora vários bairros da cidade que fica a cerca de 250 quilómetros a sudoeste de Mogadíscio, a capital do país, precisou a mesma fonte.

A maioria dos foguetes caíram em bairros perto do aeroporto da cidade onde se instalou a maior base militar das forças etíopes que trabalham no quadro das forças da União Africana na Somália, explicou a fonte. O movimento rebelde Shebab reivindicou o ataque que visou domingo, na região de baixa Shabelle (sul), um carro das forças africanas na Somália, assinala-se.

A explosão que visou as forças da UA destruiu um veículo e causou mortos nas fileiras dos soldados que estavam no interior do autocarro. As forças africanas, presentes na Somália desde 2007, estimados em 22 mil elementos, apoiam o Governo Federal Somali, sendo por isto, várias vezes, objeto de ataques por parte do movimento Shebab filiado na organização terrorista internacional Al Qaida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!