Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro pessoas morrem num acidente de viação por negligência em Boane

Acidentes de viação deixam 25 óbitos nas estradas de Moçambique

Foto de Cidadão RepórterQuatros pessoas pereceram e igual número contraiu ferimentos graves e ligeiros em consequência de um violento acidente de viação, ocorrido na segunda-feira (05), no distrito de Boane, província de Maputo.

O sinistro deu-se próximo da sede do posto administrativo da Matola-Rio. Segundo testemunhas, a tragédia foi causada por um operador do transporte semi-colectivo de passageiros, que seguia o trajecto Mozal/Malhampswene, “violando deliberadamente as regras de trânsito”.

Consta ainda que o condutor circulava a alta velocidade perseguindo os outros “chapeiros”. Chegado ao local do acidente, ele ensaiou uma ultrapassagem irregular, tendo, por conseguinte, “chocado violentamente contra um camião basculante, que fazia o sentido oposto”.

Devido ao impacto do embate, alguns ocupantes do “chapa”, do tipo minibus, foram projectados para fora e o carro em que viajavam ficou irreconhecível. As mesmas testemunhas acrescentaram que o automobilista do camião circulava também a alta velocidade e não pode evitar o pior quando o “chapeiro” se fez à sua faixa de rodagem.

Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Central do Maputo (HCM). A Polícia declinou falar do caso, alegadamente porque ainda estava a reunir informações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!