Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco óbitos e 13 feridos em mais um fim-de-semana sangrento na capital moçambicana

Cinco pessoas perderam a vida, duas das quais numa colisão violenta entre carros, na semana finda, na capital moçambicana. Outros 13 indivíduos ficaram feridos, das quais 11 com gravidade, devido a um total de oito acidentes de viação.

As duas vítimas mortais foram os condutores dos dois carros que embateram uma contra a outra, na manhã de domingo (04), nas imediações da Escola Portuguesa. O choque frontal foi de tal sorte grave que um dos veículos incendiou-se e as chamas foram extintas por cidadãos curiosos que se fizeram ao local.

No mesmo sinistro, três pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para o Hospital Central do Maputo (HCM), de acordo com Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo.

O agente da Lei e Ordem disse à imprensa que sinistro resultou do excesso de velocidade, a avaliar pelo estado em que os veículos ficaram. Suspeita-se ainda que os automobilistas estavam embriagados, mas não foi possível “efectuar o teste de alcoolemia porque, infelizmente eles perderam a vida no local”.

As outras três pessoas também morreram entre 29 de Agosto e 04 de Setembro corrente. Neste período, houve um total de seis atropelamentos do tipo carro/peão e duas colisões entre viaturas. Em igual período do ano passado não houve nenhum óbito, mas registaram-se sete feridos graves e 13 ligeiros, em resultado de 12 sinistros rodoviários.

A Polícia voltou a apelar aos utentes da via pública para que sejam prudentes, em particular aos automobilistas, para que ponham em prática o que aprenderam nas escolas de condução.

Orlando Modumane disse que “o que temos verificado no terreno é um flagrante desrespeito das regras elementares de trânsito”, facto que tem como consequência o derramamento de sangue e o luto nas famílias.

No que diz respeito à vigilância rodoviária levada a cabo pela Polícia de Trânsito (PT), esta fiscalizou 4.048 viaturas, das quais 17 foram apreendidas por irregularidades e impôs 1.241 avisos de multas. Relativamente ao combate do álcool durante a condução, a mesma corporação submeteu 423 automobilistas ao bafómetro. Destes, 89 faziam-se ao volante embriagados, tendo 17 ficado sem as respectivas cartas por reincidência nesta matéria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!