Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro óbitos mancham festa da Família em Nampula

Quatro óbitos, entre os quais dois por acidentes de viação, um por homicídio e outro por enforcamento, marcaram pela negativa as festas do dia da Família, e do Natal na província de Nampula. Dados fornecidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) indicam que os dois óbitos por acidentes ocorreram nos distritos de Murrupula e Monapo, enquanto o homicídio deu-se na vila-sede distrital de Muecate e o enforcamento na capital provincial, Nampula.

Inácio João Dina, porta-voz da PRM em Nampula, disse ao jornal Diário de Moçambique serem ainda escassas as informações sobre as razões que ditaram a situação de enforcamento, a qual envolveu uma mulher de 39 anos, mãe de uma filha, que era residente no bairro de Namutequelíua. Dina explicou que por volta das 10 horas de domingo a senhora em causa dirigiu-se ao mercado e, de regresso, recorreu à sua própria capulana para se suicidar no quarto.

Já o homicídio aconteceu depois que membros de uma família perseguiam um ladrão; este, após ser agarrado, ainda conseguiu utilizar a navalha que trazia para espetar num dos perseguidores, que viria a perder a vida.

Quanto aos óbitos por acidentes, a fonte precisou que os mesmos aconteceram em resultado de um atropelamento (um camião atropelou uma anciã) e de choque de uma motorizada contra obstáculo fixo, acabando o motociclista por perder a vida no local.

Ainda de acordo com o relatório apresentado pelo porta-voz da Polícia em Nampula, durante as festas do Natal foram fiscalizadas 948 viaturas, tendo sido atribuídos 82 avisos de multa, enquanto cinco condutores recolheram às celas, uns por acusarem positivo no teste de alcoolemia e outros por desobediência às autoridades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!