Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro mortos e oito feridos em explosão no norte da Nigéria

Quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta segunda-feira num posto de abastecimento de combustível na cidade de Kano, no norte da Nigéria, declarou a Polícia.

A explosão ocorreu num posto de abastecimento de combustível da empresa pública Nigerian Petroleum Corporation ao longo da estrada de Maiduguri.

A Polícia informou num comunicado que a explosão foi obra dum kamikaze, suspeita de ser uma mulher que “se infiltrou na multidão de pessoas que compravam gasolina na estação antes de detonar a bomba”. Segundo a Polícia, a kamikaze e outras três pessoas foram confirmadas mortas, enquanto os oitos feridos foram evacuados para o hospital.

Esta é a quarta explosão em Kano em menos de uma semana. Ela ocorre após uma outra domingo numa igreja, que causou a morte de pelo menos cinco fiéis, e teve como alvo um parque, matando uma pessoa.

Nenhum grupo reclamou a responsabilidade dos atentados, que coincide com o final de um mês de abstinência do mês de Ramadão muçulmano, mas o grupo islamita Boko Haram realizou ataques mortais na cidade no passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!