Quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta segunda-feira num posto de abastecimento de combustível na cidade de Kano, no norte da Nigéria, declarou a Polícia.
A explosão ocorreu num posto de abastecimento de combustível da empresa pública Nigerian Petroleum Corporation ao longo da estrada de Maiduguri.
A Polícia informou num comunicado que a explosão foi obra dum kamikaze, suspeita de ser uma mulher que “se infiltrou na multidão de pessoas que compravam gasolina na estação antes de detonar a bomba”. Segundo a Polícia, a kamikaze e outras três pessoas foram confirmadas mortas, enquanto os oitos feridos foram evacuados para o hospital.
Esta é a quarta explosão em Kano em menos de uma semana. Ela ocorre após uma outra domingo numa igreja, que causou a morte de pelo menos cinco fiéis, e teve como alvo um parque, matando uma pessoa.
Nenhum grupo reclamou a responsabilidade dos atentados, que coincide com o final de um mês de abstinência do mês de Ramadão muçulmano, mas o grupo islamita Boko Haram realizou ataques mortais na cidade no passado.