Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro malawianos mortos pela Polícia moçambicana em Manica

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica alvejou mortalmente, há dias, quatrocidadãos malawianos no distrito de Báruè, quando a viatura em que as vítimas se faziam transportar foi atingida por disparos após o motorista ter desobedecido à ordem para suspender a marcha.

O facto teve lugar a 24 de Abril último. Ao todo eram, 24 indivíduos que viajavam no referido carro, que despistou ao ser atingido pelos projécteis, depois de uma perseguição de cerca de 15quilómetros. Consta, segundo a Rádio Moçambique, que os ocupantes do veículo estavam a caminho da África do Sul, à procura de emprego, e pretendia usar a fronteira de Ressano Garciapara entrar naquele país.

As vítimas seguiam viagem à noite, numa viatura de caixa aberta, quando foram interpelados pela polícia moçambicana, no distrito de Báruè.

O Alto-Comissário de Moçambique em Lilongwe Jorge Gune confirmou a ocorrência mas remeteu para mais esclarecimentos á polícia em Manica, de acordo aquela estação emissora pública, que acrescenta que decorrem diligências para a transladação dos corpos dos quatro malawianos que se encontram na morgue do hospital de Chimoio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!