Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro detidos por tentativa de roubo de 28 quilos de Haxixe numa lixeira em Boane

A Polícia da República de Moçambique (PRM) descobriu, na noite do último Domingo (24), mais de cinco toneladas de haxixe aparentemente abandonado na lixeira de Mavoco, no distrito de Boane, província de Maputo. Em conexão com o caso, quatro cidadãos, dos quais um agente da Polícia, estão detidos, três por tentativa de subtrair 28 quilogramas da mesma droga para vender, e o outro por ser o suposto proprietário.

Na reconstituição dos factos, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, disse que um dos elementos, de nome Danilo Ussene, é o suposto dono da droga e a sua detenção deu-se em sua casa na última Quinta-feira (28).

O estupefaciente estava disfarçado em embalagens de um quilograma e com etiquetas indicando que se tratava de ração para gatos. A artimanha foi desbaratada por populares que de imediato comunicaram às autoridades policiais a presença de uma carga estranha na lixeira de Mavoco. Peritos da Procuradoria da Cidade de Maputo e da Polícia de Investigação Criminal fizeram-se ao local para investigar o caso e apurar a origem, o destino e os proprietários da droga, segundo contou Cossa.

O produto foi transportado para um armazém sito na cidade da Matola, onde aguarda pelo desfecho dos trâmites legais com vista à sua incineração, de acordo com o porta-voz do Comando-Geral da PRM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!