Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro Africanos pré-selecionados para título de Atleta do Ano da IAAF

Quatro Africanos fazem parte de 20 atletas do mundo pré-selecionados para o título de Atleta do Ano da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), de acordo com esta instituição.

Trata-se da Etíope Dibaba, a única mulher africana nesta lista, é campeã do mundo em sala dos três mil metros e vencedora dos cinco mil metros da competição continental, do Queniano Birech St, vencedor dos três mil metros steeplechase da Liga de Diamante, recordista do mundo e campeão dos cinco mil metros do campeonato continental, campeão de África e da Commonwealth.

Os dois restantes Africanos são o Botswanês Amos, campeão dos 800 metros da Liga de Diamante, recordista do mundo, campeão africano e da Commonwealth, e o Queniano Kimetto que pulverizou domingo último o recorde mundial da Maratona BMW com um tempo de duas horas, dois minutos e 57 segundos.

Os candidatos foram selecionados por um painel internacional de peritos do atletismo que conta representantes de todas as seis regiões continentais da IAAF. Um voto por email para a família do atletismo mundial começou sexta-feira e terminará a 16 de outubro corrente e, no termo deste processo de votação, três finalistas, dos quais mulheres, serão selecionados e anunciados pela IAAF.

O Conselho da Fundação de Atletismo Internacional designará então o vencedor em ambas categorias que será anunciado en direto durante a Gala do Atletismo Mundial de 2014, a 21 de novembro próximo. Eis a lista completa dos candidatos pré-selecionados no mundo:

Nos masculinos:

Nigel Amos (Botswana)

Mutaz Essa Barshim (Qatar)

Jairus Kipchoge Birech (Quénia)

Bogdan Bondarenko (Ucrânia)

Yohan Diniz (França)

Justin Gatlin (Estados Unidos)

Robert Harting (Alemanha)

Dennis Kipruto Kimetto (Quénia)

Renaud Lavillenie (França)

LaShawn Merritt (Estados Unidos).

Nos femininos:

Valerie Adams (Nova Zelândia)

Genzebe Dibaba (Etiópia)

Dawn Harper Nelson (Estados Unidos)

Caterine Ibarguen (Colômbia)

Francena McCorory (Estados Unidos)

Sandra Perkovic (Croácia)

Dafne Schippers (Países Baixos)

Kaliese Spencer (Jamaica)

Barbora Spotakova (Eslováquia)

Anita Wlodarczyk (Polonha).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!