Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quarto paciente com Ébola é enviado aos EUA para tratamento

Um quarto paciente infectado pelo Ébola deve chegar aos Estados Unidos vindo da África Ocidental, esta terça-feira (9), e dar entrada no mesmo hospital de Atlanta em que outras duas pessoas foram tratadas com sucesso da doença, de acordo com as autoridades.

Está previsto que a ambulância aérea que transporta o novo paciente pouse por volta das 10h numa base aérea, noticiou a TV local de Atlanta WSB. O Hospital Universitário Emory disse que não poderia confirmar a hora de chegada do paciente ou dar qualquer detalhe que o identifique.

Na segunda-feira, o hospital disse num comunicado que o paciente seria tratado na mesma unidade de isolamento para doenças infecciosas graves onde os missionários norte-americanos Nancy Writebol e dr. Kent Brantly também receberam tratamento para o vírus letal.

Outro missionário norte-americano, o doutor Rick Sacra, também foi trazido da África Ocidental para os EUA depois de ter sido infectado pelo Ébola na Libéria. Ele recebe tratamento num centro médico do Estado de Nebraska.

As equipes médicas têm sido duramente atingidas pela epidemia, a pior desde que o Ébola foi descoberto em 1976. Até o final de Agosto, mais de 240 profissionais de saúde tinham contraído a doença e mais de 120 morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!