Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quarenta viaturas parqueadas por poluição sonora em Maputo

Na semana passada, a Polícia Municipal da capital moçambicana, no Distrito Municipal KaMpfumo, mandou parquear 46 viaturas devido à poluição sonora, um problema já com barbas brancas e que se regista com frequência na urbe.

Há dias, a mesma Polícia ordenou o parqueamento de 55 carros também por poluição sonora e bloqueio de vias públicas, os quais foram recuperados pelos proprietários mediante o pagamento de 1.250 meticais de multa.

Em relação às recentes apreensões, o porta-voz da Polícia Municipal, Joshua Lai, que falava à Imprensa, na terça-feira (24), recordou que a poluição sonora nas residências, nos estabelecimentos comerciais e nos veículos na via pública leva ao pagamento de multas que variam de 1.000 a 5.000 meticais. O valor pode agravar-se em função dos dias que o carro permanecer parqueado nas instalações na edilidade.

Joshua Lai assegurou que os casos de poluição sonora se verificam com maior incidência no fim-de-semana. Os distritos municipais de KaMpfumo e KaMaxaquene constam em primeiro lugar da lista destas anomalias que perturbam o sossego dos munícipes. Nas suas operações, a Polícia Camarária tem detido também alguns condutores que se fazem ao volante sob o efeito de álcool, daí que “apelamos à sociedade para respeitar as regras elementares de trânsito e a postura urbana”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!