Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quarenta pessoas mortas e 64 feridas em 62 acidentes de viação em Moçambique

Pelo menos 40 cidadãos morreram, 33 contraíram ferimentos graves e 31 tiveram traumas ligeiras em resultado de 62 acidentes de viação ocorridos entre 30 de Dezembro e 05 de Janeiro corrente em diferentes estradas do território moçambicano.

Os acidentes consistiram em 28 atropelamentos, 16 choques entre viaturas e motos, 10 despistes e capotamento, seis embates contra obstáculo fixo e duas quedas de passageiros, segundo o porta-voz substituto do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Mudumane.

De acordo com ele, a província de Cabo Delgado, foi a que registou mais sinistros rodoviários no período em alusão, com 17 casos. A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou pelo menos 26.451 veículos, dos quais apreendeu 59 por diversas irregularidades e emitiu 4.017 avisos de multa contra os infractores das regras elementares de condução.

Na mesma operação, a Polícia apreendeu 88 cartas de condução alegadamente porque os seus titulares conduziam embriagados e deteve cinco indivíduos por condução ilegal.

Refira-se que de 30 de Dezembro a 05 de Janeiro, os agentes da Lei e Ordem detiveram 1.665 cidadãos acusados de prática de vários crimes, dos quais 1.577 por violação de fronteiras.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!