Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quando polícias viram ladrões

Dois agentes da Policia da Republica de Moçambique, em Nampula, estão desde a última sexta-feira, encarcerados, acusados de se terem apoderado de forma ilícita, das mãos de malfeitores, um montante estimado em 650 mil meticais, pertencente a um agente económico local, depois que estes furtaram.

A. Anli e M. Mutarige, agentes da lei e ordem, afectos a primeira esquadra da PRM, em Nampula, surpreenderam dois meliantes no interior das instalações de uma antiga feira económica, nos arredores da cidade, quando procediam a divisão de 650 mil meticais, tendo de imediato se apoderado da totalidade do valor e detiveram os criminosos.

Na esquadra policial, os dois meliantes confirmaram ter furtado o montante das mãos de um agente económico da praça, quando este se preparava para entrar num dos balcões de um banco comercial para efectuar o depósito.

Denunciaram, igualmente, que o fruto do roubo estava em poder dos agentes da lei e ordem que na esquadra ocultaram as reais causas que resultaram na sua detenção. Após investigações, os agentes da lei e ordem, cuja prisão já foi legalizada e o seu processo encaminhado a procuradoria da Republica, devolveram apenas 250 mil meticais, do valor total que se apoderaram ilicitamente. Refira-se que dois outros agentes da PRM, em Nampula, estão igualmente detidos indiciados de perca de armas de fogo do tipo pistola.

Este triste episódio registou-se durante o período da quadra festiva do dia da família e de fim de ano, sabendo-se apenas que os mesmos perderam as armas depois de terem consumido bebidas alcoólicas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!