Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação para os Jogos Africanos: Vencer é a palavra de ordem nos “Mambinhas”

A selecção nacional de futebol na categoria de sub-23, vulgos “Mambinhas”, recebe no sábado (21) a sua congénere do Gana, em partida da primeira mão da segunda e última eliminatória de acesso aos Jogos Africanos a serem realizados em Congo – Brazzaville. Para este embate, dos jogadores que actuam fora de portas, João Chissano apenas contará com os préstimos de Clésio.

Ao contrário do sucedido na partida da primeira mão da 1ª eliminatória, em que João Chissano teve três jogadores que actuam no estrangeiro, o seleccionador nacional, para o embate contra o Gana, terá apenas os préstimos do avançado Clésio, por sinal o único dos que jogam fora de portas que esteve no jogo da segunda mão da primeira eliminatória.

De acordo com João Chissano, timoneiro dos “Mambinhas”, o Gana deve estar preocupado por ter calhado com Moçambique nesta eliminatória. “Os ganenses respeitam os seus adversários, por isso, acho que eles estão preocupados por ter calhado com Moçambique, apesar do nosso palmarés não ser famoso. No presente todas as selecções com os seus adversários, não obstante a grandeza. O Gana não foge a regra”.

O jogo entre os “Mambinhas” e as estrelas negras, “Blacks Stars”, vai se realizar numa data não concebida pela FIFA por via disso, João Chissano não vai contar com os préstimos dos jogadores que evoluem no futebol do velho continente a excepção do Clésio Baúque. Mas apesar das ausências o técnico moçambicano esta combinado na obtenção de um bom resultado.

“Sabemos que o jogo não vai se realizar numa data FIFA, o que nos impede de contar com os jogadores que actuam no estrangeiro. Mas mesmo assim estamos confiantes na obtenção de um bom resultado, visto que os que jogam intramuros tem, também, qualidade. Neste jogo vamos contar com os préstimos de Daynho  que estive ausente nos dois confrontos com a Uganda devido aos problemas ligados ao seu passaporte”, disse Chissano para depois acrescentar que “Vamos procurar não sofrer golos em casa para encararmos a partida da segunda mão com algum alento”.

O pontapé de saída do confronto entre as selecções nacionais de Moçambique e do Gana, na categoria de sub-23, será dado as 15h30, no Campo do Grupo Afrin, e terá o ajuizamento de um quarteto do Lesotho.

Importa referir que o vencedor da eliminatória entre os “Mambinhas” e os “Blacks Stars” apura-se para a fase de grupos dos Jogos Africanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!