Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação Jogos Africanos: Moçambique elimina Uganda e vai defrontar o Gana

A selecção nacional de futebol na categoria de sub-23, vulgo “Mambinhas”, transitou para a segunda e última eliminatória de acesso aos Jogos Africanos, Congo Brazzaville-2015. No confronto da segunda mão da primeira eliminatória, o combinado nacional derrotou os ugandeses por 4 a 1 na marcação das grandes penalidades.

Com o empate a zero bolas na partida da primeira mão realizada na capital moçambicana antevia-se uma missão espinhosa para a equipa de João Chissano, todavia o conjunto moçambicano conseguiu anular as investidas do seu rival, que mesmo jogando em casa não conseguiu repetir a performance exibida no primeiro confronto.

Os dois conjuntos terminaram o período regulamentar com o nulo no marcador e foram submetidos a um prolongamento de 30 minutos, porém, o empate prevaleceu até o final da prolongação.

Com o nulo, para se encontrar o conjunto que seguiria para a segunda eliminatória recorreu-se a lotaria das grandes penalidade e o guarda-redes moçambicano, Cesar, ao defender dois castigos máximos, foi preponderante para a passagem de Moçambique para a próxima ronda.

A equipa de João Chissano acertou quatro vezes com as redes contra apenas uma dos ugandeses e, por via disso, vai medir forças com a poderosa Gana na segunda e última eliminatória de acesso aos Jogos Africanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!