Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2015: Seicheles retiram-se das eliminatórias

As Seicheles retiraram-se das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol, em 2015, que será organizado em Marrocos, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

A Federação de Futebol das Seicheles notificou a sua retirada à federação continental sediada na capital egípcia, no Cairo, numa carta datada de 31 de julho de 2014.

As Seicheles deviam acolher a Serra Leoa no fim de semana para o jogo da segunda mão da segunda volta das séries das eliminatórias. A Serra Leoa venceu o jogo da primeira mão por 2-0, em Freetown, há duas semanas.

A CAF revelou que, depois desta desistência, a Serra Leoa junta-se à Costa do Marfim, aos Camarões e à RD Congo no Grupo D da fase final das eliminatórias. “O Comité de Organização do CAN vai discutir sobre esta retirada das Seicheles que ocorreu numa altura em que a Serra Leoa já tinha iniciado s sua deslocação para o jogo da segunda mão, inicialmente previsto para sábado, 02 de agosto de 2014”, explicou a CAF num comunicado.

Esta saída das Seicheles poderá ter sido provocada pelo receio da doença do vírus Ébola, que afeta atualmente a Serra Leoa, a Libéria e a Guiné Conakry, e que já fez mais de 700 mortos.

No início da semana, a Libéria suspendeu todas as suas actividades no domínio do futebol num esforço para controlar a propagação do vírus. A Federação do Futebol deste país explicou que havia um risco de infeção já que o futebol é um desporto de contacto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!