Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2015: Países com surto do ébola terão de mudar local de jogos

Guiné Conacri e Serra Leoa foram obrigados a mudar o local das suas partidas nas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas (CAN) no próximo mês para território neutro devido ao surto do vírus ébola que assola a África Ocidental, onde já matou mais de 1.000 pessoas.

A Confederação de Futebol Africana (CAF) disse nesta terça-feira que a Libéria, que está fora do CAN, também deve alterar os jogos da sua selecção, embora não haja nenhuma partida iminente no país, nem em nível de clubes. “A CAF pediu às três federações para mudar (os jogos) para um país neutro”, disse um comunicado da entidade máxima do futebol africano.

A Serra Leoa já havia pedido ao Gana para sediar o seu jogo contra a República Democrática do Congo no próximo mês, mas recebeu uma resposta incerta.

O pior surto do ébola já registado matou nos últimos meses 1.013 pessoas na Guiné Concri, Libéria, Serra Leoa e Nigéria. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência internacional, uma vez que prevê que a epidemia continuará por vários meses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!