Marcar e não sofrer golos é a estratégia do seleccionador nacional de futebol, João Chissano, para o jogo do próximo domingo (20) frente a Tanzania, a contar para a terceira fase das eliminatórias de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado no Marrocos em 2015.
“Em ambos os jogos vamos ter que adoptar uma estratégia para fazer golos e não sofrer (…) vamos ter que jogar com muita cautela porque já vamos avisados que a Tanzania eliminou o Zimbabwe (…) qualquer um dos jogos é fundamental” afirmou João Chissano aos microfones da Rádio Moçambique.
Relativamente ao facto de jogar contra uma selecção orientada por um antigo treinador de Moçambique, o holandês Mart Nooij, do qual foi adjunto Chissano sacode a pressão dizendo que os “Mambas” vão defrontar “uma nação, não vamos jogar contra uma pessoa”.
Os “Mambas” iniciaram o estágio para o jogo da 1ª mão nesta segunda-feira reunindo numa instância hoteleira da capital moçambicana os pré-convocados que actuam no Moçambola enquanto aguardam a chegada dos restantes jogadores do estrangeiro.
O jogo do próximo domingo está agendado para as 15 horas (de Maputo) no estádio Dar Es Salaam, na capital tanzaniana, e será apitada por um trio do Egito liderado por Mahmoud Ashor, que será auxiliado por Ayman Degaish e Sherif Salaheldin Ahmed Hassan. O 4º árbitro é Mohamed Abd Elmenem El Hanafy, também do Egito e o Comissário da CAF será Felix Onias Tangawarima do Zimbabwe.