Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente no metro da capital russa deixa 12 mortos e 120 feridos

Doze pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas nesta terça-feira quando um comboio do metro de Moscovo, capital da Rússia, descarrilou entre duas estações durante a hora de mais movimento pela manhã, informou o Ministério das Emergências.

O comité de investigação da Rússia disse estar a examinar as causas do acidente, mas parece não haver suspeita de crime.

Passageiros feridos eram levados para fora das estações em macas, ensanguentados e com ligaduras. Helicópteros transportavam para o hospital as vítimas em estado mais grave. Os passageiros estavam em estado de choque ou gritando quando levados para a superfície pelas equipes de socorro.

“Até o momento são 12 mortos”, disse aos repórteres uma autoridade do Ministério das Emergências no local.

Investigadores disseram que uma elevação repentina na tensão elétrica provocou a paragem do comboio e fez com que diversos vagões saíssem dos trilhos entre as estações de Bulevar Slaviansky e Parque Pobedy. “Ele travou muito de repente. As luzes se apagaram e havia muito fumo”, contou um homem, com o nariz ensanguentado, em declaração à TV Rossiya-24.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!