Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2015: Cabo Verde vence Zâmbia e isola-se mais na liderança do grupo dos “Mambas”

A selecção cabo-verdiana de futebol bateu quarta-feira à tarde, na cidade da Praia, a sua similar da Zâmbia por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015 a realizar-se em Marrocos. Com esta segunda vitoria em dois jogos, os “Tubarões Azuis” continuam a comandar, isolados, o grupo com um total de seis pontos, mais quatro que Moçambique que não conseguiu melhor do que um empate (1-1) no jogo disputado em casa quarta-feira com o Níger.

No primeiro jogo oficial ocorrido no recém-inaugurado Estádio Nacional, presenciado por uma boa moldura humana, Cabo Verde adiantou-se no marcador graças a Zé Luís, ponta de lança do clube português Sporting de Braga, aos 32 minutos da primeira parte.

No segundo tempo, a Zâmbia restabeleceu o empate 23 minutos depois graças a Mulenga. Aos 76 minutos do jogo, Ryan Mendes, jogador do Lille de França, deu o segundo golo da vitória aos Tubarões Azuis.

Apesar de ter chegado à cidade da Praia só no dia do jogo, a seleção zambiana discutiu o resultado até ao apito final da partida vencida pela equipa cabo-verdiana, agora treinada pelo Português Rui Águas, sem sofrer qualquer contestação.

A partida foi arbitrada pelo juiz senegalês Malang Diedhiou, cujo trabalho não mereceu qualquer reparo por parte das duas equipas.

Na terceira jornada do Grupo F, a seleção cabo-verdiana desloca-se a Maputo para defrontar, a 10 ou 11 de outubro próximo, os “Mambas”. As duas selecções voltam a defrontar-se na quarta jornada, em partida que irá ter lugar na cidade da Praia a 15 do mesmo mês.

Confira os resultados da 2ª jornada:

Grupo A

Congo 2-0 Sudão

África do Sul 0-0 Nigéria

Grupo B

Malawi 3-2 Etiópia

Argélia 1-0 Mali

Grupo C

Angola 0-3 Burkina Faso

Lesotho 1-1 Gabão

Grupo D

Camarões 4-1 Costa do Marfim

Serra Leoa 0-2 RD Congo

Grupo E

Togo 2-3 Gana

Uganda 2-0 Guiné Conacri

Grupo F

Cabo Verde 2-1 Zâmbia

Moçambique 1-1 Níger

Grupo G

Egipto 0-1 Tunísia

Botswana 0-2 Senegal

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!