Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quadros do MDM desdobram-se aos distritos de Nampula

Duas brigadas seniores do Movimento Democrático de Moçambique, ao nível da província, desdobram-se, a partir de segunda-feira, aos distritos com vista a contornar algumas ondas de desinformação contra o seu candidato, desencadeadas por alguns partidos, nomeadamente Frelimo e Renamo, que propalam que Daviz Simango candidatou-se ao cargo de Presidente da República apenas para dispersão de votos, sobretudo como forma de retaliar o seu afastamento do partido de Afonso Dlakhama. Soubemos, ainda, que a missão tem, igualmente, por objectivo reforçar as brigadas distritais ao processo da caça ao voto.

Informações colhidas pelo nosso jornal junto do gabinete eleitoral daquela formação política em Nampula, dão conta de que a mencionada deslocação aos distritos deve-se ao facto de estarem a reportar-se casos de intimidações aos membros e simpatizantes do MDM nos vários distritos deste ponto da província, perpetradas, essencialmente, por quadros da Frelimo e Renamo. Ardio Evaristo, porta-voz do MDM na província de Nampula que revelou o facto ao nosso jornal, disse que, para o efeito, o delegado provincial Mário Albino irá deslocar-se aos distritos de Mogincual, Moma, Angoche, Mogovolas, e, posteriormente, à Monapo, Ilha de Moçambique Mossuril, Nacala-Porto, Nacala-a-Velha e Memba, enquanto que outra brigada chefiada por Filomena Mutoropa, chefe de mobilização irá escalar às zonas do interior.

O nosso entrevistado acrescentou que as referidas brigadas irá, igualmente irá estimular o programa de caça ao voto desenvolvido pelos membros daquele partido, que em Nampula está a concorrer apenas às presidenciais., a favor do seu candidato Daviz Simango. Não estamos interessados em responder às provocações. Apenas pretendemos reforçar o compromisso assumido pelo nosso candidato na eventualidade de ganhar as eleições de Outubro próximo.

Sublinhou Ardio, acrescentado que, para além do namoro ao eleitorado, as brigadas do MDM têm vindo igualmente a mobilizar as populações com vista a afluirem em massa às urnas, como forma de consolidar o processo democrático em curso no país. De acordo ainda com o nosso interlocutor ao nível da cidade as brigadas de caça ao voto do MDM, têm vindo a privilegiar o contacto interpessoal e porta-a-porta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts