Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quadrilha de ladrões está fora actuação em Manica

Dezoito cidadãos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde segunda-feira (15), acusados de semear pânico na via pública, roubo de gado bovino, assaltos a residências e a estabelecimentos comerciais no distrito de Gondola, na província de Manica, onde igualmente assaltavam viaturas de transporte de mercadorias.

Segundo as autoridades da Lei e Ordem, a quadrilha confessou que actuava também nos povoados de Nhamatanda, Muda Serração, Muthindiri, Inchope e Nharichonga, na província de Sofala, com recurso a instrumentos contundentes e armas brancas.

Para lograr os seus intentos, os presumíveis meliantes aproveitavam-se da tensão político-militar e faziam-se passar por homens armados da Renamo, de acordo Elsídia Filipe, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica. Sobre os visados, cuja captura foi graças a denúncias de populares, pesam ainda crimes de violação sexual e agressão física das suas vítimas. Em sua posse, a Polícia recuperou diversos bens.

A agente da Lei e Ordem disse que pelo menos quatro indivíduos que respondem pelos nomes de J. Johan, F. Augusto e H. Patrício e E. Marques admitiram o seu envolvimentos nos crimes acima indicados.

Já na cidade de Maputo, 11 cidadãos recolheram à celas por alegado roubo em estabelecimentos comerciais, parte dos quais na baixa. Os crimes aconteceram entre 08 e 14 de Agosto corrente, segundo Orlando Modumane, porta-voz da PRM na capital do país.

Os dois policiais falavam a jornalistas para dar a conhecer as ocorrências da semana sobre a situação da ordem e segurança públicas nos locais sob a sua jurisdição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!