Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Será que sou pedófilo?”

Sou um jovem de 21 anos tenho namorada gosto dela mas sinto atracão por meninas dos 7 a 10 anos será que estou doente?

Alô jovem! Em primeiro lugar, se o aceitas é porque realmente deves ter identificado a tua anomalia. Sim, o que tu tens é uma doença muitíssimo grave e se chama pedofilia. A pedofilia é uma patologia (na medida em que afecta a mente e o psíquico, e depois o físico) que envolve o acto ou a fantasia de ter contactos sexuais com crianças em idade pré-pubertária (menos que 13 anos de idade). Assim, tu és aquilo que chamamos de um pedófilo. Essa anomalia é extremamente séria porque pode levar-te a cometer actos graves que violam a saúde física e mental das crianças.

Um acto de violação de uma criança afecta a vida dela para sempre: terá danos físicos, danos psicológicos e emocionais que dificultam a seu comportamento normal no meio social. Se aceitas que tens um problema e queres corrigir-te, sugiro que vás urgentemente procurar apoio de um psicólogo ou um psiquiatra. É possível encontrar psiquiatras/técnicos de psiquiatria em maior parte dos hospitais nas capitais provinciais. Se vives na cidade do Maputo, por favor, vai urgentemente ao Centro de Reabilitação Psicológica Infanto-Juvenil, que fica na rampa do Hospital Central de Maputo.

Para evitares cometer alguma atrocidade com uma menor, informo-te que pela Lei de Protecção de Menores, a violação sexual é um crime público o que implica que qualquer pessoa te pode entregar a polícia, mesmo que seja um estranho.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!