Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Orgulho e dignidade não são questão de cor de pele”, diz Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse estar “chocado” com os comentários feitos pelo italiano Arrigo Sacchi que afirmou que “a Itália está a perder a dignidade porque há muitos jogadores negros que jogam nas suas categorias de base”.

“O orgulho e a dignidade não são uma questão de cor de pele. Chocado com os comentários de Arrigo Sacchi. Paremos”, escreveu Blatter na sua conta do “Twitter” em alusão às palavras que há dois dias pronunciou o ex-treinador italiano durante uma cerimónia de entrega de prêmios na Itália.

Sacchi afirmou que “a Itália está a perder a dignidade porque há muitos jogadores negros que jogam nas suas categorias de base”.

“Eu não sou racista (…), mas acho que há muitos jogadores negros, também nas categorias de base. A Itália não tem dignidade, não tem orgulho, não pode haver uma equipe com 15 estrangeiros”, acrescentou.

O presidente da Fifa também condenou os incidentes ocorridos ontem à noite em Paris, onde um grupo de supostos adeptos do Chelsea empurraram um homem negro para evitar que entrasse num vagão do metro, antes da partida da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e a equipe inglesa, que acabou empateda em um a um.

“Também condeno as ações de um pequeno grupo de adeptos do Chelsea em Paris. Não há lugar para o racismo no futebol”, acrescentou Blatter no seu “Twitter”.

A gravação dos incidentes, realizada ontem à noite no telefone celular por um cidadão inglês que presenciou os fatos desde a plataforma de estação, revela como os homens impedem repetidamente que o cidadão negro entrasse no vagão, na estação de Richelieu-Drouot, no centro da capital. De fundo é possível ouvir gritos de “Chelsea, Chelsea, Chelsea” e também “somos racistas e assim que nós gostamos”, enquanto os presentes presenciam o fato indignados, inclusive a vítima, que educadamente tenta várias entrar no vagão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!