Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Militares” desistem do Nampulense 2015

A equipa sénior da Academia Militar Samora Machel desistiu de se inscrever para o Campeonato Provincial de Futebol, vulgo Nampulense, da presente temporada futebolística, devido à falta de condições, entre as quais se destacam o material de trabalho e transporte para os atletas.

Os “militares” foram uma das primeiras formações desportivas a manifestar o interesse, junto à Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), de participar no Nampulense neste ano; porém, acabaram por desistir da ideia.

Como justificação, a colectividade apresentou ao órgão máximo na gestão de futebol em Nampula a falta de meios de transportes para fazer face às deslocações a nível dos distritos que poderão militar na primeira maior prova futebolística a nível da província de Nampula.

O vice-presidente para a Alta Competição na APFN, José Sarajabo, confirmou a informação ao @Verdade, afirmando que os militares teriam prometido rever a situação de transporte, junto à instituição que representam, para depois garantirem a sua presença na competição.

“A Academia Militar não vai a tempo de fazer parte da competição nesta época, uma vez que o processo de filiação terminou. Neste momento, está a decorrer a inscrição dos atletas que também termina no final deste mês”, disse Sarajabo.

Aquele responsável desportivo aconselhou os “militares” a inscreverem-se no próximo ano, quando já estiverem minimamente preparados. Recorde-se que participará no Nampulense deste ano um total de nove equipas.

Para o vice-presidente para a Alta Competição na APFN, a ausência da Academia Militar não poderá, de forma alguma, comprometer a realização do campeonato. “No ano passado, também, a Casa Issufo FC não participou por causa da mesma situação”, disse.

Num outro desenvolvimento, o nosso interlocutor aproveitou a ocasião para fazer apelos aos clubes no sentido de pautarem sempre pela responsabilidade no Nampulense da presente edição, abstendo-se de actos de violência nos recintos desportivos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!