Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Belle de Jour” britânica é uma cientista que pagou estudos com prostituição

Uma cientista britânica da Universidade de Bristol recebeu apoio da instituição em que trabalha depois de revelar que é a misteriosa autora de um blog e de um bestseller sobre sua vivência como a prostituta “Belle de Jour”.

A dra. Brooke Magnanti, 34 anos, confessou no fim de semana ao jornal Sunday Times que para financiar seus estudos trabalhou durante dois anos em uma agência de prostituição de luxo. Magnanti detalhou os encontros que manteve com seus clientes em 2003 e 2004 em um blog que ficou muito popular e em um livro posteriormente publicado sob o título “As aventuras íntimas de uma prostituta de Londres”

. O livro, por sua vez, inspirou uma série de televisão de 16 episódio exibidos em vários países. A revelação pôs fim a seis anos de especulações sobre a misteriosa identidade da “Belle de Jour”, nome escolhido em função do filme de 1967, de Luis Buñuel, no qual Catherine Deneuve interpretava uma mãe de família aparentemente perfeita, mas que gostava de trabalhar à tarde em bordeis. Magnanti, especialista em cancro infantil, trabalha actualmente fazendo pesquisas sobre os efeitos que pode ter nos bebés a exposição de suas mães a produtos químicos tóxicos.

“Ela é uma pesquisadora, um membro do pessoal, e o que fez no passado não tem relevância com o que faz actualmente”, afirmou um porta-voz da Universidade de Bristol. Em seu blog, Magnanti explica que decidiu revelar seu passado “porque manter uma vida dupla era muito difícil a longo prazo” e que, com o passar dos anos, se deu conta de que “Belle sempre seria uma parte de si mesma”.

“Belle e a pessoa que criou estiveram por muito tempo separadas. Era preciso voltar a reuni-las”, escreve a cientista. A imprensa britânica chegou a especular que a revelação foi decidida porque um jornal sensacionalista britânico parecia disposto a informar o grande segredo da cientista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!