Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Próximo colaborador de líder de seita islamita Boko Haram abatido no nordeste da Nigéria

Um próximo colaborador de Abubakar Shekau, líder da seita islamita Boko Haram que impera no nordeste do país, foi abatido, Terça-feira (28), pelo Exército nigeriano, anunciou este último.

O Exército anunciou igualmente a detenção de dois próximos colaboradores de Shekau, dos quais um cidadão nigerino. O director da informação do Exército, o brigadeiro Chris Olukolade, declarou num comunicado que os insurgentes detidos durante as operações militares, eram próximos colaboradores e homens de confiança de Shekau.

O general Olukolade indicou que os três insurgentes estavam prontos para atravessar a fronteira com vista a deslocar-se ao Níger vizinho via Lago Tchad quando foram presos pelas forças multinacionais operacionais que aplicam o estado de emergência nas zonas fronteiriças.

Ele declarou haver a confirmação de que os três levaram a cabo acções em Baga (nordeste do país) e participaram nos incêndios criminosos noutras atrocidades cometidas na referida cidade.

“Por enquanto, os reforços da Polícia Móvel juntaram-se às operações militares para garantir o controlo de cidades suplementares e frustrar acções terroristas no território nacional”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!