Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Província de Tete expande circuncisão masculina

O sector da Saúde, na província de Tete, vai expandir o serviço gratuito de circuncisão masculina, que neste momento só é prestados no distrito de Moatize e na cidade de Tete, para os distritos de Angónia e Cahora Bassa, até finais deste ano.

A directora provincial de saúde naquela parcela do país, Carla Mosse, disse que já foram criadas brigadas móveis para os distritos que não dispõem desses serviços, devido à exiguidade de fundos, possam ser abrangidos.

Um estudo realizado em Moçambique indica que Tete é a província com maior números de homens não circuncisados, disse à Rádio Moçambique Carla Mosse, apelando à população para adira aos serviços de circuncisão masculina, pois está aprovado que é uma forma de reduzir a contaminação pelo HIV/Sida.

Enquanto isso, na província de Tete, oito mil pessoas contraíram HIV/Sida este ano, das mais de 50 mil que fizeram teste nas diversas unidades sanitárias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!