Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Província de Nampula vai ter três novas autarquias

As vilas de Malema, Mogovolas e o Posto de Administrativo de Namialo, no distrito de Meconta, na província de Nampula, estão em vias de ser elevados à categoria de município ainda este ano. Com a concretização deste plano Nampula passará de seis para nove autarquias.

Uma proposta nesse sentido foi aprovada por unanimidade numa das sessões da Assembleia Provincial realizada no ano passado. Segundo a justificação dada, as três regiões registam um elevado nível de desenvolvimento socioeconómico, de infra-estrutura e populacional nos últimos anos.

As vilas-sede de Namialo e de Mogovolas dispõem de inúmeras unidades fabris e económicas que poderão contribuir para a sua auto-suficiência, através das taxas a serem cobradas localmente.

Um documento na posse do @Verdade refere que para além das destas vilas, foi igualmente aprovada a criação de nove novos postos administrativos e elevação de 79 povoações à categoria de localidades.

Refira-se que Assembleia Provincial de Nampula conta presentemente com cinco comissões de trabalho e com três bancadas preenchidas pelos partidos Frelimo, a maioritária, Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!