Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula produziu 52 milhões de kilos de minérios

A província de Nampula produziu durante o período de Janeiro a Outubro do corrente ano, um total de cinquenta e dois milhões de quilogramas de minérios diversos dos sessenta mil planificados para o ano todo.

De acordo com Moisés Paulino, director provincial dos Recursos Minerais e Energia em Nampula, esta colecta representa um crescimento na ordem 22 porcento em relação à igual período do ano transacto.

No próximo ano, a actividade mineira e geológica em Nampula vai ganhar um outro ímpeto, segundo garantiu Moisés Paulino, com a entrada em funcionamento da exploração e exportação de Ferro no distrito de Lalaua, pela DAMODAR FERRO, empresa de capitais indianos e, a pesquisa e prospecção de hidrocarbonetos, respectivamente gás natural e petróleo no distrito de Memba, inserido na bacia do Rovuma.

Ainda na actividade mineira, o Governo da província de Nampula arrecadou de receita 40 milhões de meticais, de um total de 42 milhões de meticais planificados para o presente ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!