Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Província de Nampula perspectiva ultrapassar as metas do recenseamento militar

A província de Nampula foi atribuída uma meta de 19 mil mancebos no âmbito do recenseamento militar iniciado no dia 3 de Janeiro último com a data de término prevista para o próximo dia 28 de Fevereiro corrente. Entretanto, as autoridades do sector de recrutamento e mobilização afirmam que esta região perspectiva ultrapassar as metas para que foi atribuída.

Até a data foram registados 14.123 mancebos dos quais 10.700 do sexo feminino e 3.300 do sexo feminino. A cifra de execução desta actividade está situada em 74 por cento.

Agostinho Zacarias, porta-voz do governo provincial de Nampula disse que no princípio a actividade registou um ligeiro abrandamento por ter iniciado no período das férias em que muitos jovens estudantes estavam fora da província. Mas a esperança renasce com a retomada das aulas, o que permitiu a instalação de postos de recenseamento militar móveis a nível das instituições de ensino secundário no sentido de garantir a aderência dos jovens, principal grupo alvo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!