Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Província de Maputo mediou 99 conflitos laborais

O Centro de Mediação e Arbitragem Laboral (CEMAL), na província de Maputo, interveio em 99 casos de conflitos laborais, tendo mediados 78, em Abril passado, envolvendo trabalhadores e entidades patronais de diversas áreas de actividade.

Do número mediado, destacam-se 42 processos que tiveram desfecho definitivo após as partes em conflito terem alcançado consensos, enquanto outros 27 não conseguiram alcançar nenhum acordo, facto que ditou a passagem das respectivas certidões de impasse e passando, consequentemente, para o tribunal, para uma resolução judicial, informa um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

No mês seguinte, passaram 13 processos após rondas de aproximação entre as partes em conflito para a obtenção do respectivo consenso, tal como exige este modelo extra-judicial de resolução de conflitos laborais podendo, caso não se chegue a entendimento, também seguirem aos tribunais.

Outros 21 casos envolvendo conflitos laborais não chegaram a ter mediação pois, as partes visadas desistiram da intenção logo na fase de reconstrução dos motivos do litígio, sobretudo por terem chegado à conclusão de que se tratava de simples equívocos ou falta de diálogo entre si, o que resultou num entendimento amigável sem o envolvimento de nenhuma terceira parte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!