Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Protestos armados na Líbia ameaçam a segurança na capital

Protestos armados tendo como alvo Ministérios e a mídia na capital da Líbia, esta semana, alarmaram observadores internacionais, que dizem que a deterioração das condições de segurança está a tornando-se uma questão de grave preocupação.

A organização Repórteres sem Fronteiras disse que há motivo para “grave preocupação sobre recentes ataques violentos contra jornalistas líbios, cujas condições de segurança estão a deteriorar-se drasticamente” e fez um apelo por acções do governo.

Atiradores em veículos fortemente armados permaneceram no controle do Ministério do Exterior da Líbia pelo quarto dia consecutivo, esta Quarta-feira. Terça-feira, o Ministério da Justiça foi cercado e instituições, incluindo a mídia, foram alvo de ataques.

Ataques recentes incluem a detenção e o espancamento de um correspondente da Al-Arabiya que foi afastado do protesto no Ministério do Exterior e detido por várias horas.

Noutro exemplo, um funcionário de um veículo da mídia internacional foi forçado a sair do seu carro, Terça-feira, e ameaçado com uma arma.

A rede nacional de televisão também foi atacada, esta semana, enquanto há relatos de que vários outros jornalistas foram detidos, ameaçados ou abusados enquanto cobriam os protestos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!