Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Prostituição e tráfico podem crescer na África do Sul com a Copa

A Copa do Mundo, que será disputada de 11 de junho a 11 de julho na África do Sul, pode provocar um aumento da prostituição e do tráfico de drogas no país, caso não sejam adotadas medidas preventivas, destaca um estudo divulgado esta quarta-feira.

“Tudo tende a mostrar que o problema vai se aprofundar nas cidades sedes durante o mês do Mundial”, afirma Virginia Tilley, pesquisadora do Human Sciences Research Council e uma das autoras do estudo, encomendado pela procuradoria do país. “A demanda por sexo e droga alcança níveis máximos durante estes eventos de grande escala”, completou.

O estudo divulgado nesta quarta-feira pede uma ação em todas as frentes, ao lembrar que a África do Sul já é um país de destino e trânsito para o tráfico de seres humanos. As principais cidades que receberão a competição, especialmente Cidade do Cabo, Durban, Johannesburgo e Port Elizabeth, são destinos privilegiados para turistas sexuais que buscam, segundo Tilley, meninas com idades entre 10 e 14 anos. Para os jovens existe ainda a ameaça de vínculo durante o Mundial com as redes de distribuição de droga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!