Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Projecto RAF 3007/ Maputo acolhe reunião da AIEA

O Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) em parceria colaboração com a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), realizam a partir de segunda até sexta-feira, em Maputo, uma reunião técnica de coordenação para a implementação do Projecto RAF 3007.

O encontro, segundo o comunicado de imprensa do MIREM, recebido hoje pela AIM, vai verificar até que ponto os projectos propostos pelos países membros do Projecto RAF 3007 serão concretizados com apoio da AIEA.

A reunião visa, por outro lado, harmonizar os mecanismos da implementação dos projectos em que se usam materiais radioactivos.

A cooperação técnica entre os países africanos e a AIEA contribui para enriquecimento do conhecimento sobre os recursos minerais radioactivos e formas mais apropriadas de sua utilização.

Moçambique foi eleito país anfitrião do primeiro encontro de implementação de um projecto que visa essencialmente reforçar a capacidade regional para prospecção, extracção e processamento de materiais radioactivos e harmonizar a Legislação a estes relacionada.

No evento, para além dos quadros da AIEA, participarão 24 técnicos provenientes de 20 países africanos nomeadamente Algéria, Burquina Faso, República Centro Africana, Chade, Camarões, Egipto, Etiópia, Gabão, Gana, Madagáscar, Mauritânia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!