Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores primários estão em capacitação em Nampula

Na cidade de Nacala, cerca de cem professores oriundos de diferentes estabelecimentos de ensino beneficiaram de uma capacitação em matérias de desenvolvimento da primeira infância, educação física e desportos com vista a melhorarem a prestação dos educandos e disseminar mensagens relacionadas com este grupo.

 

O técnico de Educação Física e Desportos nos Serviços Distritais de Educação de Nacala, Mussa António, disse que o docente é o profissional que deve esenvolver o pensamento psico-motor do aluno de modo a adquirir os conhecimentos.

Além de fazer a réplica dos conhecimentos adquiridos nos respectivos locais de trabalho, os professores foram desafiados a transmitir as mesmas matérias aos outros colegas para aprimorar o ensino primário.

Outros 400 professores da categoria de N4, que leccionam a 2ª e 3ª classes, nos distritos de Murrupula, Monapo e a cidade de Nampula, estão a ser formados, desde Julho deste ano, sobre o ensino da língua portuguesa e interpretação de vocabulários.

A actividade insere-se no programa Aprender a Ler promovido pelo Governo americano. Rick Burns, representante da USAID, explicou que a formação dos professores visa permitir o sucesso do plano em alusão, pois é importante que se tenha docentes com conhecimentos para ajudar os alunos a desenvolver capacidades de percepção na sala de aula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!