Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A província da Zambézia tem novo presidente da Comissão Nacional dos Desportos

Agostinho Condhe da Silva, de 46 anos, é o novo representante da província da Zambézia na Comissão Nacional de Desportos. Aquele dirigente desportivo foi eleito por uma maioria absoluta.

Um total de seis votos, contra apenas dois do seu adversário, Justino Romueque, confirmaram Agostinho da Silva como novo gestor do desporto da província da Zambézia. Até à data da sua eleição, aquele dirigente exercia as funções de presidente do Clube Ferroviário de Quelimane, uma colectividade que lidera a poule Centro de apuramento ao Moçambola, edição 2014.

Para os próximos cincos, o novo timoneiro do CND da Zambézia quer devolver aquela província à nata do desporto moçambicano, nas suas variadas modalidades, acabando, por outro lado, “com a falta de comunicação entre os dirigentes dos clubes e as entidades do governo, bem como com a inexistência de material para a prática de futebol nos diversos torneios realizados nos bairros e distritos”.

Desta forma, Agostinho ocupa o lugar deixado por Bernardo Amade, que esteve a gerir aquele organismo desde a sua fundação, ou seja, desde 1998. Refira-se que esta eleição foi adiada por três vezes consecutivas por insuficiência de candidatos para o efeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!