Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores da Escola Secundária Marcelino dos Santos em Nampula “gazetam” aulas

Um mês depois do início do ano lectivo à escala nacional alguns professores afectos à Escola Secundária Marcelino dos Santos, no bairro de Namicopo, arredores da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, ainda não se fizeram às salas de aulas e, consequentemente, algumas disciplinas como História, Matemática e Biologia não estão a ser leccionadas.

A Reportagem do @Verdade apurou que todas as turmas da 8ª classe daquele estabelecimento de ensino têm um número insuficiente de professores. Os alunos só assistem aulas até ao segundo tempo.

Amisse Júlio, estudantes da 8ª classe, confirmou que os professores não se fazem às salas de aulas desde a abertura oficial do ano lectivo a 14 de Janeiro último. A direcção da escola não dá nenhuma explicação.

Há professores que vão à escola mas não ensinam. Contactado para se pronunciar sobre o assunto, o director da Escola Secundária Marcelino dos Santos mostrou-se indisponível alegadamente por motivos de agenda.

Entretanto, fontes da direcção da mesma escola disseram-nos que o que se verifica não tem nada a ver com a falta de docentes porque os Serviços da Educação, Juventude , Ciência e Tecnologias da cidade de Nampula resolveu este problema.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!