Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professor apresenta-se à esquadra, por assédio sexual

João Caetano, professor da escola de Teacane e residente no bairro de Muhala, arredores da cidade de Nampula, vai apresentar-se, esta tarde, às autoridades policiais a fim de responder a um caso relacionado com o seu alegado assedio sexual à uma menor de 14 anos, identificada pelo nome de Vitória David, aluna da 5ª classe, na Escola Primária dos Belenenses.

Caetano é citado como tendo “encarcerado” a menina durante quatro dias no quarto da sua residência, submetendo- a a práticas sexuais forçadas que lhe provocaram perturbações físicas e mentais. Informações prestadas pelo pai da menina, David Rufino Azevedo, e confirmadas pela própria “sequestrada”, referem que ela teria sido convidada, no Domingo passado, por uma amiga presumível sobrinha do visado para lhe tratar do cabelo, com a promessa de que o pagamento seria efectuado pelo tio.

Terá sido através deste esquema que João Caetano conseguiu, posteriormente, aliciar a miúda para o seu quarto, onde a manteve encarceirada durante quatro dias. O Gabinete de Atendimento da Mulher e Criança, através da 2ª Esquadra da PRM, emitiu, consequentemente, uma notificação ao visado e ao secretário do bairro, nos termos do Artigo 38º do Código do Processo Penal, cuja audição está marcada para às 16 horas de hoje, Terça-feira.

Porém, embora o exame genital efectuado pelo Serviço de Medicina Legal do Hospital Central de Nampula não tenha constatado quaisquer lesões nas esferas paragenital e extra genital, a menina continua a queixar-se de algumas dores. Fontes próximas do individuo disseram não se tratar de primeira vez que o indivíduo em causa se envolve em práticas imorais, relacionadas com relações sexuais com menores, algumas dos quais resolvidas de forma amigável entre familiares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!