Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Problemas ginecológicos causaram a morte de 150 mulheres

Várias enfermidades ligadas a problemas ginecológicos provocaram, nos últimos três meses, a morte de 150 mulheres, nos últimos três anos, na província de Nampula, segundo soube o Wamphula de fontes de Saúde Materno Infantil. Dentre as várias enfermidades mais mortíferas, destacam-se as camadas, pelviperitones, miomas uterinos, carcinoma de colo e de mama.

De acordo com as mesmas fontes, as mortes pós-parto e as roturas uterinas são as causas directas de mortes maternas, e malária constitui outra causa de todas as complicações. Moma, Murrupula, Mecuburi, Angoche, Eráti, Ribáué são tidas como os que mais mortes maternas notificaram nos últimos anos.

Para inverter este quadro, o sector de Saúde está a incentivar a reactivação das consultas de crianças sadias, garantindo, igualmente, o despiste de casos de cancro de mama e de colo, para além envolver os homens nas consultas de saúde materno infantil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!