Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Problemas de lubrificacao no acto sexual

Oi, tenho 24 anos tenho problemas de lubrificação durante o acto sexual. Peço ajuda.

Olá amiga. Não percebi se o problema é a falta de lubrificação ou o excesso de lubrificação. Vou começar pelo excesso: o líquido que chamamos de lubrificador é uma secreção vaginal que ocorre quando a mulher se excita para o acto sexual. Ele ajuda a evitar a fricção que causa danos físicos ao canal vaginal por penetração. Se isto ocorre por excesso, não há nada de errado, pelo contrário é positivo. Se não esta ocorrer pode ser por várias razões, mas principalmente pelo facto da tua libido estar oprimida.

Isto é; se não existir do teu lado o desejo sexual então a lubrificação também não vai ocorrer. Isto ocorre principalmente com mulheres que se sentem inibidas ou que não recebem a devida estimulação (carícias, etc) antes da penetração. Pode ser que estejas sob alguma medicação que oprime o teu desejo sexual, como as pílulas anticonceptivas.

Sugiro que (a) tu e o teu parceiro passem mais tempo a fazer carícias físicas antes e durante o acto sexual; (b)se estiveres a usar pílulas consulta o médico/a médica ginecologista para saber quais os efeitos colaterais e (c) podes também adquirir na farmácia um lubrificante a base de água para ajudar a humedecer toda a zona genital; e c) NUNCA deixes de usar o preservativo; até porque tanto o preservativo masculino como o feminino possuem lubrificação suficiente. Boa saúde para ti.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!