Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Problema no e-SISTAFE atrasa salários na Função Pública, que só deverão ser pagos esta sexta-feita

O pagamento de salários e outras despesas do Estado em quase todas as províncias moçambicanas está atrasado devido a problemas técnicos no Sistema Electrónico de Administração Financeira do Estado (e-SISTAFE) que, há 15 dias, está a ser revisto com vista a melhorar o seu desempenho. Os salários deverão ser pagos esta sexta-feita (30).

Na Função Pública, os salários são pagos normalmente de 20 a dia 30 de cada mês. Isaltina Lucas, directora nacional do Tesouro no Ministério das Finanças, disse à Rádio Moçambique esperar que os salários sejam pagos nesta sexta-feira. Entretanto, ainda se está dentro do prazo previsto pela Lei do Trabalho para o efeito.

As equipas ligadas à remuneração foram orientadas para trabalhar no sentido de assegurar que até ao último dia de Agosto todas as folhas sejam pagas.

A dirigente indicou que há oito anos que o e-SISTAFE não era revisto, facto que tinha um impacto negativo no seu desempenho. Com efeito, espera-se que até ao final da primeira semana de Setembro, o sistema esteja completamente estabilizado e que os salários e outras despesas sejam pagos atempadamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!