Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM persegue assaltantes à mão armada em Maputo

A Polícia moçambicana (PRM) está a trabalhar no sentido de neutralizar dois grupos de assaltantes a mão armada, ainda a monte, que na última semana protagonizaram assaltos à mão armada na cidade de Maputo.

Um dos grupos introduziu-se numa padaria, denominada Lili, tendo, durante a operação, alvejado mortalmente o caixa que na altura se encontrava em serviço. Estes dados foram hoje avançados pela porta-voz da PRM no comando da cidade de Maputo, Sílvia Mahumane, durante o habitual briefing à comunicação social sobre a actividade operativa da corporação neste ponto do país.

“Os malfeitores continuam ainda a monte e estão sendo feitas diligências de modo a localiza-los”, disse Mahumane, após ter revelado que os gatunos só se apoderaram do telemóvel da vítima. A vítima, que em vida respondia por Kaddour Baghdad, é da nacionalidade argelina e dedicava-se à comercialização do pão.

Na mesma semana, um outro grupo de quatro indivíduos, ainda a monte, assaltou um estabelecimento comercial de venda de roupa no bairro Central, na capital moçambicana, roubando 120 mil meticais, 500 dólares norte-americanos e valiosos bens. Entretanto, a PRM deteve um membro da quadrilha esperando que este venha dar todas as pistas dos seus comparsas.

Todos os montantes roubados por estes já foram recuperados e entregues ao proprietário. No período em referência, a Polícia registou 22 casos criminais que resultaram na detenção de dez indivíduos, indiciados de prática de vários crimes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!