Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM inviabiliza acção de criminosos e recupera “AKM”

A Polícia da República de Moçambique (PRM) inviabilizou, na semana passada, na cidade de Maputo, o roubo de uma viatura pertencente a uma funcionária do Ministério da Defesa Nacional, disse hoje, o superintendente principal da PRM, Raul Freia.

Trata-se de quatro meliantes, ainda a monte, que durante a calada da noite da quarta-feira, munidos de arma de fogo, agrediram a referida cidadã no bairro 25 de Junho, que contraiu apenas ferimentos ligeiros. O acto acabou sendo inviabilizado graças a pronta intervenção da PRM que se encontrava no local, durante a sua patrulha de rotina. “Quando os meliantes se aperceberam da nossa presença no local puseram-se em fuga tendo deixado cair perto da senhora uma arma de fogo tipo AKM”, disse Freia, falando durante o briefing semanal à comunicação social.

Segundo Freia, ainda que estão sendo feitas diligências para a captura dos criminosos. No mesmo briefing, Freia anunciou que um indivíduo, de 30 anos, foi detido em Matutuíne pela PRM indiciado de ter violado sexualmente duas menores, a mais velha com apenas 12 anos de idade. Outro caso relevante ocorreu em Xipangara, província central da Beira, onde um indivíduo de 28 anos de idade foi detido por ter abandonado sua filha de apenas 11 meses sem ninguém para cuidála.

“O pai trancou a filha no quarto e foi consumir bebidas alcoólicas. Durante a noite a criança acabou perdendo a vida porque não havia ninguém para socorrêla”, disse Freia. Durante a semana, foram registados em todo o território nacional 233 ocorrências de natureza criminal, dos quais 139 crimes contra a propriedade, 70 crimes contra pessoas e 24 crimes relacionados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!