Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM estará atenta a actos de criminalidade e corrupção

Venância Massingue, comandante provincial da Polícia da República de Moçambique em Nampula, disse que a sua corporação está atenta a actos que tentem perturbar a ordem e tranquilidade pública, para que a quadra festiva de Natal e de Fim do Ano seja celebrada condignamente.

Aquela responsável, que falava numa formatura com grande parte do contingente policial deste ponto do país, com vista a reactivar a prontidão nos próximos dias, referiu que as atenções serão concentradas para todos os pontos, mas com maior incidência nas caixas automáticas (ATM), onde, nestas ocasiões, alguns malfeitores empreendem assaltos aos respectivos utentes, além de prevenir roubos de celulares na via pública, em residências, estabelecimentos comercias, entre outros locais.

Massingue acrescentou que as atenções estarão, igualmente, de olhos para os agentes da Polícia de Transito que tentarem Continuado da pag. 1 extorquir aos automobilistas, quadros da Polícia de Investigação Criminal que inviabilizem intencionalmente a tramitação de processos contra eventuais casos que derem entrada naqueles serviços, e em relação aos oficias das salas de operações que sabotarem o envio de forças para acções de prontidão, quando solicitadas.

De acordo, ainda, com Massingue, a medida será extensiva aos oficiais de permanência nos diversos postos policiais, que se envolverem em detenções ilegais como forma de beneficiar de algum suborno, para além das cobranças ilícitas protagonizadas por agentes de protecção. A comandante da PRM referiu, por outro lado, que foi mobilizada toda a força policial, incluíndo os que se encontram ligados aos trabalhos burocráticos, para reforçarem o patrulahmento , particularmente nas cidades e vilas consideradas propensas a actos de criminalidade. Declaramos tolerância zero contra todos os actos que, de forma directa ou indirecta, tentarem perturbar as festividades do Natal e de Fim do Ano.

Afirmou Massingue, apelando aos agentes da corporação para não se envolverem em actos de corrupção, sob pena de irem para “o olho da rua”. Entretanto, no âmbito dos reforços das acções de patrulhamento, alguns distritos beneficiaram, ainda esta semana, de novas viaturas novas, nomeadamente Mogincual e Murrupula, além do departamento da Força de Intervenção Rápida (FIR) e a 1ª Esquadra da cidade de Nampula, com vista a dar resposta pronta à qualquer acção criminosa. Num outro desenvolvimento, a PRM exortou aos cidadãos para pautarem por um clima de harmoniosa convivência fraterna.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!