O Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Moamba, na província de Maputo, recolheu para os calabouços, na semana 01 a 07 de Março corrente, dois moçambicanos identificados pelos nomes de Marcos e Hélio, de 18 e 26 anos de idade, supostamente por assassinato.
No município da Matola, um indivíduo que responde pelo nome de Apurai, de 22 anos de idade, está igualmente a contas com a PRM acusado de matar uma pessoa cuja identidade não foi revelada. De acordo com a Polícia, o crime ocorreu a 28 de Agosto de 2013, no distrito de Namuno, na província de Cabo Delgado.
No distrito de Inhassoro, na província de Inhambane, a PRM encarcerou Zivane, de 62 anos de idade, também, acusado de assassinato, cujo crime deu-se a 21 de Fevereiro último, naquele distrito.
Um jovem identificado por Ricardo, de 27 anos de idade, está detido por acreditar que matou um cidadão no bairro Matsavane-Morrumbene. O acto macabro ocorreu no dia 16 de Novembro de 2013 naquela zona, segudo a PRM.
Outro cidadão identificado pelo nome de Martinho, de 40 anos de idade, encontra-se detido no distrito de Mutarara, na província de Tete, indiciado de violar sexualmente e assassinar a sua filha de 15 anos de idade. Devido ao mesmo crime, um cidadão chamado Mudoca foi igualmente detido por violar uma menor no bairro de Chamanculo, na cidade de Maputo.