Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Príncipe Alberto II em Moçambique

O Príncipe Alberto II, do Mónaco, está desde quarta-feira em Pemba, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, no âmbito do programa científico “O Planeta Revisitado”, sobre a preservação de espécies animais e vegetais.

O Príncipe do Mónaco juntou-se na quarta-feira a uma expedição científica, que durante cinco semanas vai realizar pesquisas sobre zonas das florestas secas nas regiões costeiras de Moçambique, e terá quinta-feira um encontro com o governador de Cabo Delgado, Eliseu Machava, seguindo depois para Palma, no extremo norte da província e do pais.

Alberto II regressa depois a Pemba, capital provincial, de onde partirá, sem passar pela capital moçambicana, Maputo, sul do pais. Na visita, o Príncipe Alberto é acompanhado pelo director-geral do Museu Nacional da História Natural de França, Bertrand-Pierre Galey, e pelo vice-presidente da Fundação Príncipe Alberto II, Bertrand Fautrier.

O programa científico começou no passado dia 06 de Novembro em Cabo Delgado e tem a colaboração do Instituto de Pesquisa Agronómica de Moçambique, país que alberga um dos 10 ecossistemas mais ameaçados de África, cujas florestas nunca foram objecto de estudos científicos. A Fundação foi criada em 2006 e dedica-se sobretudo ao financiamento de projectos nas áreas da florestação, biodiversidade, água e meio ambiente da região do Mediterrâneo. Desde que foi criada, financiou mais de 95 projectos, num total de 14,6 milhões de euros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!