Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Principal mercado para empresas portuguesas

A Associação Comercial de Lisboa (ACL) considera Moç ambique como “ o principal mercado alvo para as exportações e internacionalização das empresa s portuguesas , nos próximos dois anos, pelos seus recursos e Oportunidades de negócios”.

Esta revelação foi feita esta quarta-feira, em Maputo, no decurso da conferência para apresentação do mercado moçambicano realizada por ocasião da missão empresarial composta por 11 investidores portugueses, sob o tema “Moçambique: Rota de Internacionalização das Empresas Portuguesas”.

O administrador da Caixa Geral de Depósitos, Nuno Thomaz, que lidera a referida missão empresarial lusa, disse que dos contactos já realizados com empresários moçambicanos foi possível detectar-se “oportunidades certas de negócios e os parceiros locais com que os investidores portugueses têm que emparelhar para fazer bons negócios”.

Thomaz acrescentou que as empresas portuguesas pretendem exportar para Moçambique serviços, produtos e “know Principal how” em vários sectores de actividade, nomeadamente agricultura, transportes, indústria, energia, comércio, obras públicas e desenvolvimento.

Por seu turno, o presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Rogério Manuel, indicou que “as várias missões empresariais realizadas nas duas direcções de Moçambique a Portugal e vice-versa têm-se traduzido no aumento do volume de investimentos no país provenientes de empresas portuguesas em vários domínios”. Indicou que, no âmbito do programa desta missão empresarial, que conta com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), foram organizados encontros individuais de negócios, de acordo com o perfil e interesses no mercado de cada participante.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!