Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Principal companhia aérea da América Latina suspende voos para a Venezuela

A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, disse nesta segunda-feira que suspendeu temporariamente os seus voos com destino e saindo de Caracas, na Venezuela, devido ao complexo momento económico na região, que motivou um ajuste nas suas operações.

A decisão da Latam acontece pouco depois da alemã Lufthansa anunciar a suspensão dos seus voos para a cidade por não poder repatriar os seus lucros em dólares obtidos na Venezuela.

“As empresas do grupo Latam consideram a Venezuela um mercado relevante e por isso trabalham para retomar essas operações o mais rapidamente possível e quando as condições globais o permitirem”, disse a companhia em comunicado.

A Venezuela, dependente de importações, enfrenta uma grave crise económica, com falta de abastecimento de bens essenciais, e elevada inflação, que em 2015 chegou aos 180%, devido à falta de divisas estrangeiras à baixa do preço do petróleo.

O país encontra-se também a braços com uma crise política desde o início de 2014, acentuada com a vitória da oposição nas legislativas de dezembro de 2015. A oposição pretende a organização de um “referendo revogatório” para destituir o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!